Para cadastrar um usuário novo na sua base, basta apertar no menu Configurações e depois em Cadastro de Usuários.
A página de cadastro abrirá e você irá preencher os dados do novo usuário. Não é necessário colocar todas as informações, apenas nome, e-mail, senha e departamento são obrigatórios.
Após apertar em finalizar cadastro, abrirá uma página chamada NÍVEIS DE ACESSO, é nela onde você permite e bloqueia os acessos deste usuário a certas funcionalidades do sistema como: visualizar atendimentos de outros usuários, repassar atendimento, alterar informações de imóveis e etc.. Você também pode apertar em HABILITAR TODOS para o usuário ter acesso a tudo ou DESABILITAR TODOS, para ele não ter acesso a nada.
Pronto.. As configurações já são salvas automaticamente nesta página e o cadastro do novo usuário foi feito com sucesso.
Se você quiser em um segundo momento alterar os NÍVEIS DE ACESSO de um usuário, basta ir no menu CONFIGURAÇÕES e depois em NÍVEIS DE ACESSO, lá você poderá editar os níveis de cada usuário escolhendo ele na parte superior da janela, como informa na imagem abaixo:
Agora, se você deseja EXCLUIR um usuário, siga os passos abaixo:
1- Vá no menu CONFIGURAÇÕES e depois aperte em PESQUISA DE USUÁRIOS, você pode tanto procurar o usuário pelas informações dele, ou apenas apertar PESQUISAR, que irão aparecer todos os usuários.
2- Após apertar em pesquisar, vai abrir uma página, que o usuário estará. Depois é só apertar em EXCLUIR, e quando a mensagem “Você quer realmente Excluir este usuário permanentemente?” aparecer, você confirma apertando em SIM, e depois o usuário será excluído com sucesso.
Obs.: Não é possível excluir o usuário, se ele estiver como usuário padrão no sistema. Para alterar o usuário padrão, você deve clicar em Configurações -> Sistema, e alterar o usuário padrão.
Bem fácil e rápido 🙂
Emmanuelle Barbosa
Equipe Sucesso do Cliente
Plataforma Smart Imobiliário