Os contatos feitos por telefone ou os contatos presenciais na sua empresa são tratados de que forma? A sua telefonista passa a ligação para os seus corretores sem fazer nenhum tipo de registro? Ou, sua telefonista registra a ligação em papel ou planilhas difíceis de serem acompanhadas e consolidadas?

Com o Smart imobiliário nenhum contato feito com a sua telefonista ou atendimento presencial vai ser perdido ou ficará de forma desorganizada, tudo vai ser cadastrado, e servirá para tomar decisões de vendas e de onde investir o seu dinheiro para atrair mais clientes.

Vou mostrar a seguir como fazer um atendimento pela Telefonista/Secretária.

TELEFONISTA. Ao receber uma ligação ou a visita de um cliente, a telefonista pode guardar todas as informações daquele atendimento no Smart Imobiliário, para isso, você telefonista, deve ir na tela da Telefonista, clicando no menu Negócio -> Telefonista.

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No primeiro painel da tela, você deve indicar os dados do atendimento: Tipo do Negócio, Associar Cliente ao Negócio (Caso o cliente não esteja cadastrado no Smart, basta clicar no botão qw), colocar o imóvel de interesse e a Origem do atendimento.

Clicando em Adicionar mais detalhes, você pode colocar mais informações sobre os detalhes do Imóvel.

Ao clicar em Encaminhar, abrirá uma tela com a opção e Encaminhar Negócio, onde você poderá repassar o atendimento para algum corretor cadastrado em sua conta o Smart.

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A seguir, vamos explicar como fazer um atendimento da telefonista completo para extrair o máximo de performance  do Smart Imobiliário.

ORIGEM DO ATENDIMENTO. No segundo painel da tela, você pode identificar informações de como o seu cliente chegou até você. De forma rápida, você pode cadastrar o tipo de atendimento: ligação, atendimento local, e-mail, etc. E também a origem, isto é, como o seu cliente ficou sabendo de você. Se foi pela Internet, Placa, Indicação, etc. E ainda detalhar a origem, por exemplo, se foi pela Internet, foi por que canal? Site da empresa, portais imobiliários, redes sociais, alguma campanha específica online, etc. E por fim, em que local você fez esse atendimento.

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DICA: Você pode criar e customizar as informações de Origem, Tipo de Mídia, Detalhes da Mídia e Local de atendimento de acordo com as suas necessidades nas configurações do sistema.

INTERESSE. Dependendo do seu processo de atendimento, você pode tentar já identificar a oportunidade de negócio e o interesse do seu cliente. Nesta parte do atendimento, você pode identificar o interesse do seu cliente, se ele quer comprar, vender, ou alugar um imóvel, ou outra opção.

Além disso, o sistema disponibiliza 2 abas: Tipo do Imóvel e Imóveis de Interesse. Na primeira aba, Tipo do Imóvel, você irá usar se o seu cliente está procurando um imóvel pelas características, tipo, número de quartos, tamanho, bairros, ou alguma outra característica específica. A segunda aba, Imóveis de Interesse, será usada se o cliente já visualizou os seus anúncios e sabe quais os imóveis que ele deseja obter mais informações. Por exemplo: O cliente quer saber mais informações sobre o empreendimento Edf. Marta Home Center, então você pode fazer a busca por este imóvel e adicionar a lista de interesse.

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REPASSAR ATENDIMENTO. Depois de identificar as principais informações  na tela da telefonista, você pode escolher qual o usuário cadastrado no sistema vai receber aquele atendimento para dar andamento. Depois de selecionar na lista, clique no botão Encaminhar.

CONFIRMAÇÃO DO REPASSE. Ao clicar no botão Encaminhar, assim que o sistema finalizar o repasse das informações de atendimento para o responsável é exibido um aviso de confirmação.

ATENDIMENTO REPASSADO. O corretor ou atendente que recebeu o Negócio repassado vai ser avisado, e na sua área de Atendimentos, vai surgir a informação de um Negócio em aberto. Ao clicar no botão Meus Negócios, o atendimento repassado vai ser exibido para que ele possa dar continuidade ao atendimento do cliente.

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Emmanuelle Barbosa
Equipe Sucesso do Cliente
Plataforma Smart Imobiliário