Atender bem o cliente é vital para você e o seu negócio, mas para atender novos clientes é necessário ter mais visibilidade para os seus imóveis. Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento da plataforma Smart fez a integração automática com o portal Mercado Livre, com o principal objetivo de ampliar divulgação dos seus imóveis para que os seus clientes possam encontrar mais facilmente os seus imóveis numa das principais “vitrines” online.

Além disso, o Smart é capaz de te mostrar indicadores com os resultados de cada mídia e local onde o seu imóvel está publicado , para que na hora em que você for programar seu orçamento para marketing saber identificar onde é melhor fazer o seu investimento.

E quais são as vantagens e desvantagens de anunciar em um portal?

vantagens-e-desvantagens-portal-imobiliario-1
Fonte: Blog Universal Software

E fazer a integração do Smart Imobiliário com o Mercado Livre é bem simples, é só seguir os passos abaixo:

MENU INTEGRAÇÃO COM O MERCADO LIVRE. Depois de entrar no sistema clique no Menu Portais Imobiliários -> Integração Redes / Portais, como mostrado na imagem abaixo:

1

CONFIGURANDO A INTEGRAÇÃO COM O MERCADO LIVRE. Na lista de portais que são exibidos pelo sistema identifique o portal Mercado Livre, clique no botão ao lado e então selecione a opção Configurar Integração.

2

INICIANDO A INTEGRAÇÃO. Ao clicar no botão, como explicado acima, o sistema exibe as regras de integração com o Mercado Livre. Então, para iniciar a integração com o portal, clique no botão Iniciar Integração com o Mercado Livre.

3

FINALIZANDO A INTEGRAÇÃO. Ao clicar no botão para iniciar a integração, o sistema cria a sua área de exportação para o Mercado Livre de forma automática e lhe mostra a seguinte tela com as informações para serem repassadas para o portal.

4

Com a posse do endereço do arquivo XML indicado acima, basta você entrar em contato com a equipe do Mercado Livre, indicar a sua imobiliária ou o seu nome de corretor e solicitar a integração.

IMPORTANTE: Os imóveis são atualizados no Mercado Livre duas vezes diariamente. Essa política é interna do Mercado Livre, não temos participação sobre essa decisão.

DIVULGANDO O IMÓVEL NO MERCADO LIVRE. Depois de entrar em contato com o Mercado Livre e finalizar a integração, você está apto para exportar os seus. E para isto, selecione e coloque para editar o imóvel que você deseja publicar no Mercado Livre.

No detalhe do imóvel na aba Opções de Internet, selecione a opção Mercado Livre e marque se o imóvel é destaque ou super destaque. E então clique no botão Salvar Opções de Internet no final da tela para efetuar a atualização.

678

IMPORTANTE: Verifique a sua cota de imóveis no seu plano com o Mercado Livre, para que imóveis não fiquem sem ser publicados por causa de estouro de cota.

IMPORTANTE: Os imóveis são atualizados em um horário pré-determinado pelo portal Mercado Livre, não temos nenhuma influência sobre isso. Pergunte ao seu portal quais os horários que os imóveis são atualizados no portal.

Tenho certeza que com esses passos sua empresa estará mais preparada para integrar-se ao Mercado Livre e poderá entender exatamente o momento mais indicado de expandir sua capacidade de gestão dos marketplaces para não perder negócios (e nem se perder) na gestão!

 

FAÇA BONS NEGÓCIOS.

 

Acompanhe os nossos posts através das redes sociais!

Sand Coutinho
CEO/Diretor Executivo
Plataforma Smart Imobiliário

 

 

 

Anúncios